Muitos pais hoje em dia tem o costume de ficar bravos e irritados quando veem o filho grudado no vídeo game, mas o que eles não sabem é que este maravilhoso instrumento faz bem para quem joga!
E é exatamente isso que vou mostrar aqui!
Jogos podem melhorar o seu tempo de reação
Em várias situações diárias precisamos agir rapidamente. Entretanto, tomar decisões rapidamente geralmente significam cometer mais erros. Exitem evidências de que jogar vídeo game reduz significativamente o tempo de reação sem sacrificar a precisão. Reagir e tomar decisões sem pestanejar nos jogos são necessários para os gamers superarem obstáculos sem perder.
Jogos podem torná-lo mais criativo
Garotos e garotas que jogam vídeo game tendem a ser mais criativos, independentemente se os jogos são violentos ou não, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Estado de Michigan. O estudo, que contou com aproximadamente 500 adolescentes de 12 anos, mostra que quanto mais as crianças jogavam vídeo game, mais criativas elas eram em atividades como desenhar e escrever histórias. Em contrapartida, o uso de celulares, da internet e de computadores (sem ser para jogos) não estava relacionado com a criatividade, segundo o estudo. Independentemente do sexo, da raça e do tipo de jogo jogado, o estudo mostrou que jogar vídeo game era o único fator associado ao aumento da criatividade.
Jogos podem reduzir o número de pesadelos
Baseado em análises anteriores dos sonhos de jogadores de vídeo game, foi levantada a hipótese de que jogadores de alto nível teriam menos ameças em seus sonhos já que estão acostumados com os perigos encontrados nos games. Os participantes foram solicitados a preencher pesquisas sobre os seus hábitos de jogador e sobre seus sonhos. A hipótese foi confirmada: Os indivíduos que estão acostumados com os games apresentaram menos problemas com pesadelos.
Que jogar vídeo game faz bem, agora já sabemos. Mas não vale ficar o dia todo pendurado na televisão e/ou computador. Não se esqueça que o mundo real existe para ser explorado, e é nele que você consegue fazer amigos realmente verdadeiros!
Por: Thalia Giovana
Nenhum comentário:
Postar um comentário